No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

(A lista não inclui usuários em conversa privada) , são alguns usuários que estão no Bate-papo / CHAT. O que você está à espera? Junte-se a eles e divirta-se um pouco!! (att: para maiores de 18 anos apenas)

Perguntas e Respostas. Surpreenda-se com o Eu Pergunto:

Respondida: Defina Tecnologia em uma palavra?

Respondida: Dúvida básica de subtração

Vocês provavelmente me acharão louco Masculino

Confissão ID: 193992 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Olá pessoas, serei claro aqui na primeira linha, isso se trata talvez de um despertar espiritual, talvez de uma crise existencial, ou talvez você esteja certo, estou louco, contudo, deixe sua mensagem e opinião aqui, falo isso agora porque nos próximos parágrafos tudo pode ficar bem confuso.

Fiz 24 anos essa semana, tive uma educação cristã protestante, procuro sempre ser muito racional, despido de preconceito e livre de pensamento, passei por cerca de 4 igrejas diferentes, grandes foram as decepções, é um ambiente que sinto falta, talvez não o ambiente em sí... mas houve um tempo em que perdi a fé, me senti sozinho, confesso que sempre questionei muitas coisas, dogmas e práticas, me senti muito hipócrita e percebi aos 21 anos de idade que não queria ser um "Cristão", pq eu verdadeiramente não era, era só mais um hipócrita como muitos que mancham a honra daqueles que fazem jus ao título.

Nessa época comecei a cursar psicologia, me formo esse ano, amo a ciência, mas como essa confissão se trata de algo mais espiritual em que eu acredito, prossigamos... no meio disso fui estudando muito sobre religiões e seu papel importantíssimo na sociedade, aprendi a respeitar aquela que já integrei e muito me ensinou, respeito esse que havia perdido, tentei voltar, nunca mais foi a mesma coisa, de fato não é mais o meu lugar.

Fui convidado a ingressar numa fraternidade filosófica, antropológica e esotérica que tenho profunda admiração, fiquei muito empolgado e feliz pois além de tudo que me encantava também sanaria minha necessidade de pertença a um determinado grupo, mesmo que aquilo não fosse uma religião. Mas não, desisti, não estava em condições de contribuir financeiramente como era preciso, muito me arrependi por isso.

Hoje, estudo muito ainda sobre religiões, tenho muito interesse no Kardecismo mas ainda não fui conhecer, me considero espiritualista, talvez o correto seria dizer que sou ocultista, tendo por definição aquele que estuda o que está oculto... Não sou luciferiano, mas, por exemplo, estudei sobre as clavículas de Salomão, na qual por estas foi considerado um dos maiores magos, sim, Salomão, filho de Davi, sobre a bíblia alertar sobre consulta aos mortos o que caracteriza possibilidade, sobre a aparição do Próprio Jesus após sua morte na qual foi reconhecido pelos homens de Emaús somente ao partir do pão, ou seja sua aparência ali era outra... O que quero dizer é, já se perguntou se existe muito mais do que te ensinaram ? Que o universo e espiritualidade são muito maiores ? Que talvez a noção de certo e errado que a religiosidade ocidental nos trouxe nos impede de exercermos todo o potencial ? Muito provavelmente eu falhe na tentativa de descrever o que quero passar aqui, mas contudo, sinto-me perdido, o fato de muitas das vezes não obter respostas me incomoda, e foi assim que tudo começou, questionando e procurando por respostas, no começo achei que iria perder tudo o que acredito, acabou que hoje acredito em muito mais do que antes.

Texto desabafado por Aarão , em Terça, 17 de Abril de 2018
ÁUDIO: OUVIR O TEXTO - clique em OUVIR O TEXTO e aguarde um pouco - Pausar - Retomar - Parar
Quanto maior o texto, mais tempo demora a começar a leitura. Por favor aguarde.
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Aarão agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.
[ Tags ] leia mais sobre: Religião     espiritualidade     filosofia     sentido         

Comentários ao Desabafo de Aarão

Por favor seja construtivo nos seus comentários.

0
0
0
0


r