No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

(A lista não inclui usuários em conversa privada) , são alguns usuários que estão no Bate-papo / CHAT. O que você está à espera? Junte-se a eles e divirta-se um pouco!! (att: para maiores de 18 anos apenas)

NOVA PLATAFORMA - Perguntas e Respostas. Surpreenda-se com as respostas no novo Eu Pergunto:

Se voltasse ao passado consertaria seus erros, ou reviveria tudo novamente?

Alguns eu iria evitar outros faria de novo..

Aprendiz

Olá, não sei se alguém poderia me ajudar, mas. Eu estou me candidatando a uma vaga de jovem aprendiz na empresa do Sicredi, e eu gostaria de saber se eu trabalhando nesta empresa eu teria que mudar de turno. Pois estudo de manhã, eu teria que passar para tarde ou o trabalho seria pelo turno […]..

Vida insensível Masculino

Confissão ID: 213994 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Vendo essa correria do dia a dia, casamento, obrigações no serviço, em casa, atribulações no trabalho, hoje cedo parei pra perceber como estou robotizado e tocando o fodas pras coisas.

Meu casamento quem olha de fora parece ser bom, tenho um filho incrível de 10 anos, tenho uma vida financeira estável , uma esposa bonita, um emprego bom.

Na vida pessoal cuido da minha saúde em academia e to tentando levar bem minha saúde mental.

Porém, como nada é perfeito neste mundo, tava reparando algumas coisas. Ando mto seco, relacionamento frio com minha esposa na área sexual. Vejo que ela também ate tenta monstar alguma indicação por isso, mas ela tb trabalha muito e faz pouco esforço para rolar algo. Por minha vez, eu tb ja não ando forçando nada, tô igual o Zeca pagodinho, na base do " deixa a vida me levar ". Chega um tempo na vida que agente nao contenta com sexo mal feito, com qualquer coisinha porca, aquela rapidinha de ladinho com a mulher doida pra acabar. Nao ! Isso é esmola, não quero e nem preciso de esmola! Mas sinceramente? To pouco me lixando também. Ando cada dia mais calado, mais descrente com as pessoas. É tanto golpe q assistimos, tanta falsidade, tanto fingimento, tanta mediocridade do ser humano que ultimamente ando me afastando das pessoas. No trabalho tento ficar o mais calado possível e em casa me preservo mais pro meu filho. Nao que a vida amorosa esteja ruim, mas está muito fria. Quando não se tem a intenção do casal em esquentar o sexo que deixa agente pensativo. Nem eu e nem ela estamos nos querendo, a verdade é essa. Separacao? De jeito nenhum! Não quero outra pessoa pra sacudir minha vida, não quero sair de casa, não quero dividir nada, não quero pagar pensão, não quero nada disso. Trair? Com a preguiça das pessoas que ando, a resposta também é um sonoro não ! To numa correria na vida e as coisas andam bem sem graça. To me conformando a ser um amigo mesmo da minha esposa. Hoje agente vive mais sem briga, as cobranças tao de boa, ela fazendo o dela e eu fazendo o meu tranquilo, de boa. O estranho que estou me acostumando com isso, antigamente eu ficava incomodado, hoje to tranquilo, faço mtas atividades sozinho e por incrível que pareça to até preferindo.

Estranho que agente jura amor eterno, aquele fogo todo no início do casamento e com o passar dos anos agente vai assistindo o tempo levar tudo aos poucos, vendo a degradacao natural agir em nossa vida também.

A vida com seu relógio invisível vai nos moldando e desanimando cada vez mais com os seres humanos. Vamos nos tornando cada dia mais distantes um dos outros, intolerantes, chatos e insensível.

Parece reclamação, mas nao é, o nome disso é aceitação. O que o mundo prega não é verdade. A esposa quente e gostosa,que curte sexo não existe. O marido perfeito, amante fiel também não! Somos imperfeitos e estamos aprendendo a cada dia o valor das individualidades. Vc pode casar com quem for, que no final será você contra você mesmo, e vai ter q administrar e aprender a viver bem com sua própria companhia, a digerir suas dores e angústias para tentar se manter bem neste mundo falso de aparências e mentiras que estamos vivendo.

Ao meu filho uma certeza: este terá o meu melhor sempre, filho é algo divino e sensacional, mola que te impulsiona e não lhe deixa parar. Filho é uma experiência incrível, quem veio ao mundo e não tem morrerá incompleto e deixará de experimentar sensações incríveis ao lado da prole.

Estranho quando a vida toma rumos que agente já não faz mais forças pra mudar de direção, a aceitação e a maturidade é algo extraordinário que uma hora ou não vai se apresentar na nossa vida como algo real.

Ninguém muda o outro, ninguém consegue deter o outro, ninguém consegue apagar sentimentos do outro, não conseguimos controlar o coração alheio.

Cheguei em um ponto que pouca coisa me surpreende, pouca coisa me chateia, aprendi que o ser humano tem sim o lado bom, mas também tem o lado ruim que a maioria tenta disfarçar.

Aprendi que tem muita gente que vai torcer contra você até mesmo dentro da família, que as pessoas querem te ver bem sim, mas nunca melhor que elas.

O tempo hoje não me traz revolta e sim muitas constatações. São poucas pessoas que vai te entender e lhe estender as mãos.

Hoje o dinheiro compra tudo, tudo mesmo. Compra sorrisos, compra companhia, compra falsidade, compra curtidas nas redes sociais.

E as redes sociais? Ah ! Quanta mediocridade, quanta falsidade, quanta exposição e mentiras, quanta exibição e sentimento de mostrar algo que não tem, e agente do lado de cá curtindo e sendo curtido nesse mundinho de mentiras e sorrisos forçados. Tanto textao de aniversários e conquistas alheias que agente curte e nem lê , dá parabéns com aquela mensagem padrão pra cumprir o papel social. Só eu faço isso? Você sabe que não!

Mas enfim, o barco segue e agente continua indo no fluxo e observando as coisas, cada um com seu juízo.

Vou parar por aqui pq meu filho acordou e preciso cuidar de nos, cuidar da minha saúde enquanto ainda a tenho.

Abraço a todos

Texto desabafado por Everton , em Sábado, 09 de Fevereiro de 2019
ÁUDIO: OUVIR O TEXTO - clique em OUVIR O TEXTO e aguarde um pouco - Pausar - Retomar - Parar
Quanto maior o texto, mais tempo demora a começar a leitura. Por favor aguarde.
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Everton agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.
[ Tags ] leia mais sobre: Reflexão     vida     pensamentos     realidade     visão    

Comentários ao Desabafo de Everton

Por favor seja construtivo nos seus comentários.



Você já conhece a nova plataforma de Perguntas e Respostas?
Venha colaborar também no Eu Pergunto:

0
0
0
0