No Eu Confesso voc desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no boto direita.

Sera que sou desumano? Masculino

Confisso ID: 259138 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Minha família é pequena, tão pequena que dá para contar nos dedos da mão, de uma mão, tem eu, minha mãe, minha tia, um primo e… acabou.

Tem mais, tem o filho do meu primo, tenho três primas filhas de um tio que sumiu, elas devem ser mães também, mas estes aqui eu não vejo a mais de vinte anos, se bem que meu primo eu não vejo a vinte anos também, o filho dele só vi quando tinha dois anos, hoje deve ter uns vinte.

Minha tia citada lá em cima era uma pessoa legal, uma pessoa alegre, me lembro dela quando vinha a minha casa, brincava comigo, traza presentes, minha mãe conta que uma vez eu estava brincando na casa dela e disse que iria fazer pipi nela, todos achavam que era brincadeira, eu tinha três aninhos, e não é que eu fiz mesmo pipi na cabeça dela, ela estava deitada no chão, kkkk, coisa de criança, eu não me lembro disto, mas me lembro contavam isto dando gargalhadas, eu me lembro quando dormia na casa dela, desta parte me lembro, deitávamos eu, meus primos, minha tia, todos no chão e dormíamos juntos.
Com o tempo esta tia minha foi se entregando a religião, se tornando fanática religiosa, com a morte de meu tio, não aquele que sumiu, o que sumiu era irmão dela, ela piorou mais ainda, ela tinha dois filhos, ai mataram um de seus filhos em uma briga de bar, ele tinha 17 anos, dai em diante a situação psicológica e ate financeira da minha tia só foi ladeira abaixo, ate porque, o seu outro filho se entregou as drogas, e só foi piorando, ate seu neto, aquele que eu vi só quando tinha dois aninhos, começou a se envolver com drogas aos 12 anos, ouvi falarem, nunca mais o vi, e apesar de eu ter visto ele quando ele tinha apenas dois anos, ouvi dizer que ele sempre perguntava por mim, quando vi ele eu passei um dia inteiro brincando com ele em casa, ficou registrado em sua mente a minha pessoa, ele tinha só 2 anos e nunca me esqueceu.
Minha tia mesmo com todos problemas vinha em minha casa vez ou outra, sabe aquela velha que aparece em alguns episódios dos Simpson, descabelada, maltrapilha, cheia de gatos, tirando os gatos, me lembra minha tia, andava assim pelas ruas, vivendo como mandinga, quando vinha em casa minha mãe a tratava super bem, mas ela era cheia de neuras, vinha, dormia uma noite e ia embora de novo sabe se lá pra onde.

Onde quero chegar, a explicação do titulo desta postagem.

Fazia mais de um ano que não via minha tia, desde que começou a pandemia, pensávamos ate que ela teria morrido, e hoje vi ela em uma rua da cidade, passo pouco por lá, a reconheci de longe, estava sentada debaixo de uns papelões, cheia de sacolas, descalça, comendo algo, bem idosa, não sei a idade exata dela, ela é mais velha que minha mãe, deve ter uns 80, eu já sabia que ela estava vivendo pelas ruas.

Eu passei a uns dois metros de distancia dela, eu de mascara ela não iria me reconhecer, passei direto, confesso que senti um aperto no peito, eu sei que outra pessoa em meu lugar pararia para conversar com a própria tia, perguntaria se esta bem, bem não esta, mas perguntaria, falaria algo, diria qualquer coisa, talvez ofereceria ajuda, qualquer ajuda, levaria pra casa, cuidaria.

Mas eu passei direto pensando “o que eu poderia fazer???”, não posso fazer nada, não tenho condições financeiras para ajudá-la, minha mãe já convidou ela para morar em casa e ela não quis, se aceitasse poderia ser um problema também pois o risco de meu primo, usuário de drogas, e do filho dele virem juntos seria grande. Mesmo assim, qualquer outro pararia, eu passei direto, estava vindo de uma entrevista de emprego que eu nem sei se vai dar certo, contando as moedas para pagar a passagem de volta pra casa.
Eu queria poder fazer algo, entendam, cada um é cada um, eu não tenho este lado humano, sentimental, que muitos tem, lembram daquele tio que eu disse que sumiu? Conta minha mãe que um dia encontraram ele na rua na mesma situação, suas filhas, ainda pequenas, levaram ele pra casa, deram banho nele, cuidaram dele, apesar disto, meses depois ele sumiu de novo, eu não tenho este lado humano dentro de mim.
Mas se eu pudesse, eu faria algo, minha tia precisa de ajuda psicológica, para se livrar de Deus, isto mesmo que leram, ela é fanática religiosa e acha que Deus fala com ela, que todos no mundo estão contra ela, acho difícil ela aceitar ajuda psicológica, que alias, eu não posso pagar, ninguém na pequena família pode, e acho muito difícil que alguma ajuda psicológica vá fazer ela voltar como me lembro dela a 30 anos, uma pessoa que eu admirava, ela era mais bonita que minha mãe, tinha uma vida perfeita se comparada com a vida da minha mãe, ela não precisava trabalhar pois meu tio, seu marido, dava conta das contas e tudo mais, enquanto minha mãe as vezes tinha de trabalhar de segunda a domingo.

É isto, se eu pudesse faria alguma coisa, passei direto pois não tenho recursos para fazer nada, eu diria o que? E seja lá o que eu falasse não adiantaria, eu nem sou bom com palavras, nem com sentimentos, nem com pessoas, eu sou meio escravo do dinheiro, se tenho, eu pago para alguém fazer, se não tenho dinheiro, não sou nada.
Eu tenho um sonho que talvez nunca se realize, se pudesse eu compraria um sitio, lá construiria duas casas, uma pra minha mãe e outra pra minha tia, só para terminarem suas vidas em um lugar igual elas me contavam de onde vieram, uma fazenda com plantas, árvores, água corrente, tranquilidade, quem dera eu pudesse.

Se Deus existe, eu duvido, espero que me perdoe pelo dia de hoje, se não perdoar, azar, nem acredito nele mesmo, foi só maneira de dizer.
Não irei contar a minha mãe que vi minha tia, não vai mudar em nada, só vai deixar mais uma pessoa sofrendo por ela.

Obrigado por ter lido o desabafo de Naosounada.
Duas sugestes: Primeiro comente este desabafo em baixo e depois TOQUE AQUI e venha conhecer novas pessoas no chat amigosK.com
Visto recentemente no Chat:

Texto desabafado por Naosounada , em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
  • Voc j leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Naosounada agradece.
Atualmente quase humanamente impossvel ler todas as novas confisses que so publicadas diariamente. Se voc considera que esta confisso ilegal, no est de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na pgina de publicao de confisses] ou ultrapassa todos os limites do razovel, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaborao.

Comentrios ao Desabafo de Naosounada

Por favor seja construtivo nos seus comentrios.

0
0
0
0