No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

(A lista não inclui usuários em conversa privada) , são alguns usuários que estão no Bate-papo / CHAT. O que você está à espera? Junte-se a eles e divirta-se um pouco!! (att: para maiores de 18 anos apenas)

Perguntas e Respostas. Surpreenda-se com o Eu Pergunto:

Respondida: Vocês acreditam que a terra é plana?

Respondida: me ajudem, LEIAM ATE O FIM

Menstruação (Leiam até o final, por favor) Feminino

Confissão ID: 193867 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Não, você não leu errado. Eu estou realmente confessando sobre menstruação. Pode parecer trivial e inútil, mas sim, menstruação É um assunto que deve ser discutido. Cheguei a esta óbvia conclusão, quando estava saindo para ir ao banheiro no colégio (Eu estava menstruada), só para dar aquela checada básica mesmo. Escondi meu absorvente no moletom, e lá fui. Porém...Algo parecia estranho. A maioria das mulheres menstruam, certo? Porque é um Tabu tão grande discutir sobre isso? Então lá fui eu, refletindo sobre isso, na minha curta ida ao banheiro. Quando voltei para a aula, continuei a pensar. E é assim que chego às seguintes perguntas e conclusões que colocarei nesse longo relato (Que está parecendo mais uma crônica).

Bem, como sabemos, a menstruação é completamente comum, tipo, sua mãe menstruava. A maioria das mulheres/meninas/qualquer ser vivo do gênero feminino que você conhece menstruou, menstrua ou vai menstruar em algum ponto de sua vida. Algo tão comum deveria ser mais abertamente discutido, certo? Não, não precisa fazer uma camisa com a estampa “Oi, estou menstruada”, nem colar pôsteres na rua. Só conseguir falar normalmente sem algum idiota rir e fazer uma piada estúpida, ou sem ficar morrendo de vergonha. Mas por que não é? A resposta é óbvia: Vergonha.

Até eu já fiz piada com menstruação. E sim, é ridículo, eu sei, mas é tão comum. É comum você julgar o perfil de alguém por conta de sua menstruação. De um fenômeno natural. Que. Ótemo. Eu vejo meninos (Na maioria meninos, mas algumas meninas também) do meu colégio, se vendo no direito de literalmente desrespeitar uma garota por estar menstruada, e por conta disso, jogar a culpa nela. Então aí vem o motivo de toda essa vergonha. Vão rir da nossa cara por causa da menstruação. Que. Ótemo parte 2.

Aí outra pergunta, para você que não entende do assunto: “Por que zoam a mina quando ela menstrua?”, então, meu caro colega, tudo isso é por causa de alterações hormonais. Nesse período da menstruação, ou logo antes ou depois, tendemos a ter alterações comportamentais. Algumas ficam mais frias, outras mais emotivas, mais irritáveis, melancólicas, e a lista segue. E não, isso não justificaria logicamente essa zoação toda, já que em algum período de nossa vida — principalmente na puberdade — temos esses comportamentos. E o mais “engraçado”, seria que as pessoas agem normalmente quando não sabem que estamos menstruadas, mas quando descobrem, veem emoção até onde não há! Por que vocês esperam que fiquemos calmas e serenas com tudo que acontece ao nosso redor? E isso não vale só para mulheres não, vale até para o papagaio da vizinha: Todos temos emoções, e só porque Carlinhos ou Zézinho não gosta, não vamos deixar de ter!

Mudando um pouco a rota dessa confissão, vamos para minha parte favorita: De onde surgiu esse tabu? (Se eu tiver errado alguma coisa aqui, apontem nos comentários, eu só tô no 9° ano) Suponho que venha do acesso tardio das mulheres à educação. Como não tiveram acesso à educação, não sabiam o que era aquele sangue saindo da vagina, e como o seu homens não menstruam, não teriam como saber claramente. Criaram teoria bíblica, até teoria de masturbação para falar da menstruação, mas nenhuma muito confiável. Essa falta de informação tanto masculina, tanto feminina, levou ao enorme preconceito que temos hoje, mesmo agora sabendo de como esse processo ocorre.

Enfim, se você for um cara, ou uma menina que nunca tenha menstruado, não julgue a TPM alheia, afinal, você não sabe como é. Além de sentir cólica, dor de cabeça, e mais uma semana série de outras coisas, é considerado bem humilhante.

Para finalizar isso aqui: Por que você, cara gafanhota, foi escrever sobre menstruação? Fácil, porque bem, sinto que as pessoas deveriam se informar melhor sobre o assunto, para evitar qualquer tipo de desentendimento. É realmente um saco ser julgado por algo que o “juíz” nem sabe o que é direito.

Então, esse foi meu relato/crônica argumentativa, que parece com um artigo de opinião (Mas não é). Espero que tenham gostado, e que tenha proporcionado uma reflexão — Será que realmente vale à pena julgar alguém pela menstruação? — bem, deixem o que acharam nos comentários!

Texto desabafado por Minah , em Domingo, 15 de Abril de 2018
ÁUDIO: OUVIR O TEXTO - clique em OUVIR O TEXTO e aguarde um pouco - Pausar - Retomar - Parar
Quanto maior o texto, mais tempo demora a começar a leitura. Por favor aguarde.
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Minah agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.

Comentários ao Desabafo de Minah

Por favor seja construtivo nos seus comentários.

0
0
0
0


r