No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

Convidamos uma visita ao - Perguntas e Respostas
Agora você já pode fazer o login com a sua conta DISQUS:


pls

» Clique aqui para continuar a ler ou para responder
?Mesmo que penses que és saudável e imune. Não és? Ahmad deixou de conseguir subir escadas ou simplesmente conduzir. Ahmad Ayyad é mais um exemplo dos efeitos devastadores da covid-19 no corpo humano. Tinha um restaurante, ajudava nos negócios da família, fazia maratonas, dava aulas de basquetebol e boxe. Em pouco tempo Ahmad, que vive […]

» Clique aqui para continuar a ler ou para responder

Deus não é justo. Masculino

Confissão ID: 192690 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Oi, sou Guilherme, tenho 32 anos e odeio Deus.
Muitos vão me "crucificar", dizendo que é um absurdo, expondo seus pontos de vista, o que é natural, afinal cada um só pode comparar meu texto a suas próprias vidas. Porém, aqueles que possuem a capacidade de ver além de seu próprio ponto de vista vão me entender. Não estou pedindo que concordem, cada um tem sua vida e seus motivos para acreditar ou não em Deus.
Minha vida nunca foi grande coisa, mas desde pequeno presenciei muitas injustiças, hora como injusto, hora como injustiçado. Porém, a medida em que crescemos, enxergamos o mundo de uma forma diferente.
O ser humano em geral, é uma maquina de fazer merda, "figurativamente" e literalmente falando. O estranho é que toda a merda que fazemos prejudica alguém, muitas das vezes a merda pode trazer benefícios próprios.
Até aí a conta é simples, todo mundo caga em todo mundo e ficamos quites... Só que não.
Não importa qual religião você tenha, todos acreditam em um ser maior que rege a existência de tudo. Estes seres (Deuses) sempre carregam uma bandeira em comum...
A justiça.
Alguém caga na sua cabeça e você deseja que a justiça seja feita, não importa se na mesma moeda ou que lá na frente você recupere o mal que lhe foi feito. Já percebeu que essa conta quase nunca bate?
Analise quantas vezes você foi injustiçado, seja nas coisas bobas ou nas importantes, note que as pessoas que te prejudicaram nem sempre pagaram pelo que fizeram. Ou se preferir, assim como eu, abrir mão de uma vingança em troca algo bom ali na frente.
O problema é que esse "ali na frente" nunca chega, pior ainda, você olha para os lados e vê pessoas ruins cagando na cabeça das pessoas boas e saindo "imunes".
Seja nas redes sociais, jornais, no boca a boca ou presencialmente, chega uma hora que você se cansa e começa a questionar.

Deus é perfeito?
Se ele é perfeito, tudo o que Ele faz é perfeito. Ele criou o homem da sua imagem e semelhança, como somos criaturas Dele, deveríamos ser perfeitos, mas parece que algo deu errado, tem uma conta que não bate.
Muitos dizem que Deus criou o homem imperfeito de propósito, mas se foi isso, como pode Deus nos condenar pelo mal que fazemos? Se esse mal resulta da nossa imperfeição que foi dada por??? Deus!
Aí alguns respondem que não seremos condenados... Então quer dizer que temos carta branca para fazermos o que quisermos aqui? Pode descer a suruba!?
Outros respondem que isso é um teste, provação e etc...
Mas como e porque? Afinal, se você der comida para o faminto, ele vai comer! Induzir o ser humano imperfeito ao erro, condenando-o por fazê-lo devido as suas imperfeições é crueldade demais.
Tem aqueles que acreditam que devemos ter fé, que cedo ou tarde Deus vai promover a justiça. Eu questiono um ponto...
A crença Cristã acredita que devemos amar ao próximo como a nós mesmos e a Deus de todo o coração, que raio de amor é esse onde as pessoas prejudicam seus "irmãos"? Se esse é um ensinamento de Deus, você acha certo não praticá-la? Digo mais, quando você não pratica o primeiro, automaticamente não pratica o segundo, que é amar a Deus de todo o coração, afinal somos todos criaturas Dele, não? Outro ponto importante, como posso sair dessa vida amando um Deus de todo o coração tendo visto nessa vida apenas injustiças? Uma pessoa com uma vida infernal e amargurada não tem chance alguma de amar a Deus, ainda mais se for olhar para os lados e ver que certas pessoas fazem o mal e se dão bem na vida, sem nada lhes acontecer.
A impressão que dá é que Deus tem "preferências", mas você acha justo que Deus tenha "preferências"? Se você for o preferido, provavelmente dirá que sim, mas e se estiver no outro time? Porque tratar de formas diferentes se somos todos criaturas do mesmo Deus? E tendo visto isso, acredita que possa existir justiça?

Enfim, não importa qual desculpa escolha, todas acabam por apontar Deus como o responsável por toda a desgraça presente na vida de cada ser humano que vive ou que tenha vivido aqui na terra. Afinal, tudo que existe é criação Dele, não?
Eu percebi que por muito tempo ficava arrumando desculpas para justificar as injustiças em minha vida, para não perder a fé. Justificando as cagadas de Deus, o curioso é que quando eu parei de dar essas desculpas e ver as coisas com esse ponto de vista, as coisas começaram a fazer mais sentido. Mesmo que não tenham melhorado, hoje EU sei e Deus sabe que eu não vou JAMAIS perdoá-lo pelos males que atingiram minha vida.
Eu odeio Deus.

Obrigado por ter lido o desabafo de Guilherme.
Duas sugestões: Primeiro comente este desabafo em baixo e depois TOQUE AQUI e venha conhecer novas pessoas no chat amigosK.com
Visto recentemente no Chat:

Texto desabafado por Guilherme , em Quinta, 29 de Março de 2018
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Guilherme agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.
[ Tags ] leia mais sobre: injustiça     Deus     ódio     verdade     vida    

Comentários ao Desabafo de Guilherme

Por favor seja construtivo nos seus comentários.



Você já conhece a nova plataforma de Perguntas e Respostas?
Venha colaborar também no Eu Pergunto:

0
0
0
0