No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

(A lista não inclui usuários em conversa privada) , são alguns usuários que estão no Bate-papo / CHAT. O que você está à espera? Junte-se a eles e divirta-se um pouco!! (att: para maiores de 18 anos apenas)

Sou ateu (ateia) e ninguém sabe! Feminino

Confissão ID: 81267 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Eu confesso que sou ateu e ninguém sabe!

Tenho 12 anos, irei fazer 13 daqui alguns meses. Sei que não sou uma pessoa com idade "suficiente" para estar escrevendo isso, mas é como eu me sinto.
Desde pequena, na verdade, desde que nasci, ia à igreja com minha mãe, na época, meu pai era agnóstico (acredita em deus, mas não frequenta igrejas nem tem religião). Ele virou evangélico há pouco tmepo, mas ou menos dois anos.
Continuando, eu sempre ia à igreja com minha mãe, logo que meu irmão nasceu, ele passou a ir também. Eu cresci num berço evangélico. Meus avós são cristãos, meus pais, minha tias e tios, meus primos e primas, toda a minha parentela. Inclusive eu também era.
De uns tempos pra cá, venho ganhando mais conhecimento, principalmente na escola, com base nos estudos de Ciências... Até os 11 anos eu acreditava MUITO em deus, ia sempre para a igreja, orava, lia a bíblia todos os dias. Mas de uns tempos pra cá, não sinto mais essa vontade de crer em algum deus, ou de pertencer a alguma religião.
Respeito muito a religião da minha mãe, mas ela tem que saber que eu não quero viver a vida dela, quero viver a minha vida. Sei que é cedo pra isso, pois só tenho 12 anos, mas não sou nenhuma criança ingênua, sei pensar.
Já tentei conversar com ela, mas não disse "Mão, eu sou ateu!", apenas defendi o ateísmo e as pessoas que optam por não serem cristãs. Ela, por sua vez, veio com 7 pedras na mão e mais um cabo de vassoura defender a religião dela, dizendo que todos devem crer em deus, todos têm a obrigação de ir na igreja... Mas eu não acho isso! Eu odeio ir naquele lugar. Não me sinto bem de maneira nenhuma! Não sinto presença de deus, nem de espírito santo, nem de nada! Não gosto de orar nem de ler nenhuma bíblia! Eu não sou uma pessoa grosseira, sou inteligente, uma garota que tira boas notas na escola, ajuda nas tarefas de casa, faço o possível pra obedecer meu pai e minha mãe. E me pergunto: no que eu errei? Ser ateu não é ser um criminoso, é apenas um modo de viver...
A minha mãe já notou a minha falta de vontade de ir em igreja, de orar, de ler a bíblia, acho que ela já percebeu que sou ateu, mesmo eu não dizendo nada, mesmo assim ela faz questão de me obrigar a ir em igreja, ficar bajulando um deus que pra mim é apenas uma ilusão. Lá na igreja eu apenas fico sentada, vendo aqueles evangélicos com o "espírito santo" manifestado, e criticando tudo, minha mãe me obriga a levantar da cadeira quando os pastores pedem, ela fica mandando eu fechar os olhos pra orar. É claro que eu não faço isso, e se faço é porque minha me obriga no meio das pessoas a fazer tais ações.
Como se não bastasse, ela me obriga a participar de "culto pra jovens", retiros não sei de que, comemorações não sei de que... é um saco isso, eu odeio tudo isso! Ela acha que me obrigar a ir em igreja e participar dessa porcarias vai me convencer a crer em deus, mas ela está fazendo exatamente o contrário! Eu estou com mais ódio disso, estou ficando doida, estou com uma raiva dentro de mim que precisa ser liberada! E essa raiva só ira passar quando eu conseguir coragem, chamar minha mãe para conversar e dizer: "Mãe, quero dizer uma coisa. Eu não estou matando nem roubando. Eu sou ateu!"
Foi bom escrever aqui. Pois na minha família, não tenho com quem me expressar...

Texto desabafado por Letícia , em Sábado, 20 de Julho de 2013
ÁUDIO: OUVIR O TEXTO - clique em OUVIR O TEXTO e aguarde um pouco - Pausar - Retomar - Parar
Quanto maior o texto, mais tempo demora a começar a leitura. Por favor aguarde.
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Letícia agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.
[ Tags ] leia mais sobre: ateu     Religião     Desconforto    

Você é ateu?

 Sim, mas minha família sabe... [ 13.89% ]

 Sim, mas ninguém sabe... [ 55.56% ]

 Não, eu tenho uma religião... [ 16.67% ]

 Não tenho religião, porém não sou ateu... [ 11.11% ]

 É um absurdo ser ateu! [ 2.78% ]


Comentários ao Desabafo de Letícia

Por favor seja construtivo nos seus comentários.

0
0
0
0


r