No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

pub: Você gostaria de saber todos os dados técnicos sobre um site específico? Você tem curiosidade em saber qual o tráfego ou lucro de um site?

Agora é possível e sem custos. Clique aqui e indique o domínio ou endereço do site.

Basta, uma hora a gente cansa

Confissão ID: 41991 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Eu confesso que cansei, cansei de um montão de coisas. Engraçado, parece que tudo começa a explodir, o mundo começa a desmoronar sobre nossas cabeças e a gente não consegue resolver nada.
Eu sei que a vida é isso mesmo, mas poxa, será que a gente não pode ter uma folguinha com um pouco mais de tranquilidade.
Olha só, primeiro a gente casa, ai tem filhos e realmente ai as coisa começam a degringolar.
Problemas financeiros começam a aparecer, a gente quer dar tudo para os filhos, porém parece que o nosso tudo ainda é muito pouco.
Estou cansada de ser o homem da casa, meu marido é realmente um banana, na verdade sempre foi e talvez até por isso que me casei com ele, talvez tinha a ideia de que poderia controlar tudo. Confesso, sou extremamente controladora e autoritária, mas cansei disso, realmente queria um porto seguro.
Mudei de profissão, de analista de sistemas pasmem, virei advogada, e olha que não é fácil. Acho exatamente que o fato de atendermos tantos problemas dos outros nos deixa um bocado irritados e inseguros com uma série de situações. Talvez se não tivesse o conhecimento que tenho seria mais tranquila, não me preocuparia, levaria a vida mais ZEN.
Só o fato de colocar minha posição aqui, parece que me fez acalmar, pois afinal tem um montão de coisas que não podemos falar aos ventos para as pessoas que estão ao nosso lado. Eu sei que isso é péssimo, mas para manter uma convivencia sadia com os outros temos de ocultar uma série de coisas.
Estou cansada de manter as aparências, estou cansada de tentar ser uma mulher forte, não sou nada disso, cansei.
As vezes penso que antigamente tudo era mais tranquilo para nossos pais pois eles nao tinham que conviver com a modernidade, as mulheres dificilmente trabalhavam, cuidavam dos filhos e da casa, com certeza sofriam, e sofriam caladas também, mas hoje além de trabalharmos e sofremos as pressões, temos de cuidar da casa, dar conta da educação dos filhos, que está cada vez mais solicitada e mais complexa, dar conta da situação financeira, dar conta do acompanhamento familiar, afinal nossos pais quando ficam idosos viram crianças, dar conta de maridos bananas que não conseguiram evoluir e etc.
Isso tudo nos deixa muito mais acabadas, esgotadas e a ponto de um ataque de nervos.
Que coisa mais ridicula estar desabafando para um computador, mas acho que este é o unica forma.

Texto desabafado por Srbael , em Quarta, 31 de Agosto de 2011
ÁUDIO: OUVIR O TEXTO - clique em OUVIR O TEXTO e aguarde um pouco - Pausar - Retomar - Parar
Quanto maior o texto, mais tempo demora a começar a leitura. Por favor aguarde.
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Srbael agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.
[ Tags ] leia mais sobre: cansaço     EXPLOSAO    

O que te faz feliz?

 a vida [ 27.27% ]

 a familia [ 36.36% ]

 o dinheiro [ 36.36% ]

 o trabalho [ 0.00% ]


Comentários ao Desabafo de Srbael

Por favor seja construtivo nos seus comentários.

Comentários no sistema antigo ao desabafo de Srbael

Apenas para consulta. Sistema descontinuado e substituído pela plataforma Disqus em cima

[108821] Baita matraca, Deus me livre. Imagino o pé no saco que vc deve ser quando começa a falar sem parar. Teu marido deve ser mesmo um coitado prá aturar suas exigencias, vc é daquelas que exige ser madame a todo custo, tenho certeza que teu marido rala prá caramba, e só porque as coisas são dificeis e vc não conseguiu um mar de rosas prá nadar, coloca toda a culpa no coitado agora. Vc poderia culpar o governo, a sociedade, a juventude desmiolada, a televisão e a mídia, ...mas não, vc culpo marido. E se ele fosse um beberrão, paudágua, drogado, mulherengo, gastador, irresponsável, marginal, tudo isso estaria melhor prá vc ? Tomara que ele esteja te chifrando prrá caramba, vc merece e muito. Aquelas que se solidarizam com vc é pq são iguaizinhas, sempre querem mais e mais. Uma caixa de baratas a seus pés acabaria com todo esse seu dinamismo. Vê se sossega essa buzanfa.

submetido por anonimo-1797 em 09/01/2011   Classificação: 5


[108692] Casou com um banana pensando em controlar tudo. Agora sente o peso de assumir o posto de gerente-executiva-geral. Mulher com esse dinamismo, essa disposição, precisa, ao contrário, de um homem forte, que tenha personalidade e visão de mundo. Um homem com metas, com objetivos, que seja tambem safado, saiba dominar uma mulher na cama e faça ela gemer de felicidade. É hora de mudanças na sua vida, está claro no depoimento que fez ao computador. Só que do outro lado do computador tem pessoas que adoram ver o drama alheio e palpitar sobre eles. Você não está só nesse mundo virtual.

submetido por João Carlos em 09/01/2011   Classificação: 1


[108623] Oi nossa como me identifiquei com vc. Também estou cansada de tudo... Estou cansada de ser pai e mãe da minha filha que não aguento mais, estou cansada de ter que fingir forte para os outros que nada nos ajudam e nos cobram o tempo todo. Eu também sou advogada só que larguei a profissão para ser concursada num carguinho bem inferior a minha formação, para ter uma remuneração fixa e não deixar nada faltar para os meus filhos. Fui largada pelo marido que só me deixou dívida a difícil missão de criar os filhos. Estou a ponto de explodir e sem ninguém com quem contar e por isso conto com esse site, assim como vc. Bem não desista devemos ser bem fortes porque Deus tem nos confiado essas missões quase impossíveis e que certamente conseguirremos. Abraços!!!

submetido por cansada em 09/01/2011   Classificação: 1


[108611] Gostei do seu desabafo, da forma como colocou as coisas e fez o retrato da vida antes e depois do (BANANA) Você precisa alguém com quem partilhar suas angústias, frustrações e medos... Que a abalam irremediavelmente... Esqueça que programou tudo ou quase e que está apenas a subir ao pico da Montanha e que falta pouco para o atingir...Mesmo o homem passa pelas mesmas situações, eu que o diga? Se fosse seu vizinho e amigo já teria percebido o seu tormento e tentaria dar-lhe um pouco de (alma) sem que lho dissesse...Se quiser conversar um pouco posso dar-lhe o meu endereço de correio e solidariamente participarei dos seus desdéns. Disponha, pois, diáriamente venho aqui ler as Confissões e vou tomar nota do seu \"nome...\" StbaelIn-Portugal

submetido por anonimo-1958 em 09/01/2011   Classificação neutra


[108578] É, as mulheres ajudam os homens, mas quando a mulher toma a rédea, eles não querem ajudar não, nem mesmo a tomar decisão. Conclusão: ficamos responsáveis por todos débitos. O que tem a fazer é o seguinte: por seus filhos a par da situação financeira, não pegue cartão de crédito senão eles pensam que é festa. Nada de comprar as coisas, só pra mostrar pro vizinho que é mais chic, em tempos de crise o importante e não dever pra ninguém. Nem pensar em falar pros filhos, que o papai é banana, traumatiza e ainda ficam do lado dele. Essa fortaleza emocional aparente, tem que aos pouquinhos mostrando que és também fraca, se abrir o bué, vira efeito dominó, cai todo mundo que está escorando em você.

submetido por São Paulo em 08/31/2011   Classificação neutra



[Páginas de comentários: 1 ... 1 ]


0
0
0
0