headerphoto

Confissão: Estou dividido entre o chamado de Deus e a vida secular...

Gostou? Vote aqui.
O autor agradece.
“Eu confesso que, na adolescência, tive problemas de entrosamento com as pessoas. O sentimento de rejeição gerou baixa estima, que procurei supri-la através de elogios (boas notas do colégio, cantar bem na igreja, etc).

Com o tempo, outras pessoas foram se destacando mais do que eu e fui deixando de ser elogiado... Isso me tornou uma pessoa extremamente negativa e sem muitas perspectivas. Procurei um psicólogo, com quem estou há mais de 04 anos.

Tive avanços na minha assertividade, mas ainda noto que o passado me deixou marcas das quais ainda não consigo me livrar: ainda sou tímido, indeciso, calado... não sei improvisar (falo completamente diferente da maneira que escrevo) e nem defender bem as minhas idéias em confronto com outras.

É a primeira vez que acesso este site e me interessei desabafar aqui, pois, além de manter o anonimato, sei que existem também pessoas sérias que querem ajudar. Sou evangélico há mais de 10 anos e, através de vários vasos, Deus já confirmou que tem uma chamada comigo na Palavra (apesar de gostar mais de cantar..).

Acontece que, além de não me ver preparado, não consigo conciliar a meditação frequente da Bíblia com minha vida de concurseiro. Apesar de algumas aprovações, ainda não sou concursado.

Eu me vejo cercado de tantas limitações e não consigo encontrar um meio de transformar radicalmente a minha maneira de ser, o meu caráter... Quero mudar e não sei se, para isso, devo já começar a investir na obra para que "as demais coisas sejam acrescentadas" ou se persevero em busca da minha realização profissional e deixar esse ministério para depois, já que "tudo tem o seu tempo determinado" para não correr o risco de ter feito um investimento no passado que não teve retorno...

Quem quiser me escrever e-mail, pode enviá-lo para: precisodesuaajuda@yahoo.com.br”

lida 2376 vezes, texto desabafado por José Carlos em 02/15/2010 - publicado em Religião

Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que entram no site diariamente. Se você considerar que esta ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate usando o link "Reportar Abuso" em baixo. Obrigado pela sua colaboração.

Tags :



LINK DIRECTO: http://www.euconfesso.com/confissao-15106.html


*O Seu Nome


*O Seu Email (opcional)
Se desejar ser contactado pelo administrador, por favor coloque o seu email.


*Sobre o Abuso
Por favor faça uma breve descrição da situação que considera um abuso. Obrigado.


*Coloque o Código:

*Coloque o Seu Nome ou deixe como "anónimo":


Por favor indique o Seu Sexo ou Orientação Sexual:

*Escreva o Seu Comentário a esta confissão:

Nota:
O Eu Confesso é um site onde os as confissões e comentários são anónimos, mas nem por isso poderemos aceitar conteúdos agressivos ou considerados ilegais.
A administração poderá, sem aviso prévio, remover confissões ou comentários que considere ir contra os objectivos deste projeto.
Se concorda com isto, clique em baixo para publicar o seu comentário.






Comentários dos Usuários (5):

submetido por: paulo, em 04/01/2010:

[27150] não sou evangelico mas tive problemas de socialização. Aprendi a não forçar nada, nem querer ser diferente. Voce simplesmente tem que ser feliz em servir (ajudar), se não é o topo, seja a base. Esqueça o que pensam de voce. Preocupe-se somente em estar bem consigo mesmo por fazer parte de algo. Quando menos perceber, estará no topo. PORCURE LIVROS DE GRANDES LIDERES. TODOS FORAM SERVOS, até jesus. Passou a maior parte do tempo andando e só montou num burro para morrer. Jesus era parte do povo e o fizeram rei.
Concorda com este comentário?     Classificação:

submetido por: anonimo-3052, em 03/05/2010:

[24765] Apesar de não ser evangélica, mas por fim Cristã em todo meu coração e ser, aprecio esse depoiemnto e respostas, em contradição às outras que leio por aqui. De pessoas pervertidas e desenganadas na vida, que me dá extrema tristesa quando leio. Acho bom a sua inquietação, a sua preocupação em se aperfeiçoar e crescer diante de Deus, ou Jesus, que é um grande exemplo de iluminação e aperfeiçoamento. A gente sofre, isso não é de todo mal, pois de que adiantaria estarmos perdidos no meio das ilusões e prazeres fáceis da vida , alheios a um ideal mais elevado?
Concorda com este comentário?     Classificação:

submetido por: anonimo-6269, em 02/17/2010:

[23404] Olá... Leia o livro O DESIGNIO de Mike MurdokTalvez vc esteja vivendo no lugar errado.Eu tenho a mesma sensação q vc durante toda a vida. Igual cantando e terem outras pessoas, ser descartado. Eu primeiro tenho que perdoar todos os dias, porque é algo que realmente marca qdo as pessoas não tem discernimento para tratar. E um dia eu estava orando achando que meu chamado não existia mais e o espirito santo me disse: Existe um lugar para todos no altar do reino de Deus.Talvez esteja insistindo em um lugar, um jeito. Mas comece a fazer de tudo pra Deus, tudo que tiver a oportunidade. Porque cantar sem intimidade, tambem não da. Memorize versiculos que falem quem vc é. tenha disciplina em le-los todos os dias.Leio o livro VOCE É ESPECIAL de Max Lucado.Mantenha relacionamento com pessoas que te valorizem em Deus. Não insista naquelas não que não entendem o teu sonho. Perdoe-as. Todos são humanos.E ore, voce deve ter muitos pensamentos internos, aproveite-os para falar constantemente com Deus.Lembre que um dia nossas vidas vão ser expostas a todos no céu. E o que importa não é o que esta nos pulpitos, mas nos quartos, nas salas, nos carros... Nossa vida é curta! Use-a para a gloria de Deus. Leve um violão pra casa, e cante musicas evangelicas para sua familia. Abençoe-os... numa reunião de amigos... no quarto à sós com Deus. O Reconheciimento virá, não desista, é uma questão de tempo, perseverança e disciplina. Ir para o céu é o que precisamos cuidar mais. O resto não é tão importante assim. Ser chamado por Deus é tão importante qto aqueles q cantam e sequer tiveram um verdadeiro chamado.Deus te ama muito.
Concorda com este comentário?     Classificação:

submetido por: anonimo-7780, em 02/17/2010:

[23374] Não deixe de fazer a obra do Senhor. Procure sempre encaixar um tempo da Deus na sua rotina corrida de estudos. Se vc se desprender, Deus irá te abençoar, irá trabalhar no seu caráter, na sua estima, de modo que vc não vai mais precisar se sentir elogiado para se sentir bem consigo mesmo. Confie em Deus tão-somente.
Concorda com este comentário?     Classificação:

submetido por: anonimo-2603, em 02/15/2010:

[23266] Não queira cantar na Igreja, pra que os outros fiquem elogiando, cante pra Deus, se não vier elogios não ficará frustrado. Não fique remoendo seu passado sofrido, pense no que pode conquistar de bom no presente. É certo que cada coisa tem seu tempo, mas muitas vezes dá pra dividir o tempo e fazer todas, o que parece ser o seu caso. Quando for pedir a Deus em suas orações, peça que lhe tire a timidez, se conseguir vencê-la ficará uma pessoa mais decidida, não terá medo de tomar atitudes pra mudar sua vida.
Concorda com este comentário?     Classificação:



Está oficialmente aberto o novo CHAT/BATE-PAPO do EuConfesso. Não necessita registro. Para experimentar, conversar ou desabafar, clique aqui e faça novas amizades. Seja paciente. Aguarde um pouco na sala de chat.

Siga o EuConfesso
no Twitter.
Acompanhe aqui.

Receba as últimas confissões por email: