No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

pub: Você está convidado a participar no Eu Pergunto. Coloque a sua dúvida e surpreenda-se com a resposta:

Respondida: Sera que minha cunhada gosta de mim ?

Respondida: casada no exterior com estrangeiro, solteira no Brasil?

Tenho medo do Trabalho.

Confissão ID: 10482 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Eu confesso que tenho 27 anos e não trabalho nem estudo mais a muitos anos , toda vez que vou procurar emprego me da ansia de vomito , dor de cabeça etc ,meu pai é separado da minha mãe e ele vive na Suecia e me manda todo mes pelo banco 5000 mil dolares , mas quando vou ao banco não me sinto mal , só quando vou tentar arrumar emprego , então ai eu desisto e fico só de boa em casa e namorando.

Texto desabafado por Riquinho , em Terça, 02 de Junho de 2009
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Riquinho agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.

Comentários ao Desabafo de Riquinho

Por favor seja construtivo nos seus comentários.

Comentários no sistema antigo ao desabafo de Riquinho

Apenas para consulta. Sistema descontinuado e substituído pela plataforma Disqus em cima

[136946] Pessoal. Nunca pensei que tantas pessoas tivessem esse problema. Pedi demissão do meu último emprego. Me sentia pressionado, tinha medo de não dar conta, era muito trabalho mesmo, mas tinha medo de que me chamassem atenção, de reclamações dos colegas, que me dessem mais trabalho. Não era medo nem de ser demitido. Era um mal estar, que parecia que eu tinha que sair de lá logo. Agora surgiu uma nova oportunidade, e o antigo fantasma voltou. Antes mesmo de ser entrevistado já to pensando em inventar uma desculpa e nem ir pra entrevista. Desejo a todos os demais que sofrem com esse problema, que consigam superar isso, que sejam realmente felizes. Se conseguirem superar isso, que volte aqui e nos dê seu testemunho. Deus abençoe a todos.

submetido por anonimo-8537 em 10/26/2012   Masculino Classificação: 17


[136507] Olha eu entendo o que você sente.. estou desempregado desde janeiro quando pedi demissão da empresa que eu trabalhava.. por ganhar muito pouco e fazer até demais pelos outros. Desde então tenho recusado ótimas ofertas de emprego, alguns processos seletivos que passei mas infelizmente, tive que inventar desculpas para não aceitar as vagas. Confesso que me sinto muito mal, comigo mesmo e com Deus, devido a esse medo. Já fazem quase 9 meses que estou desempregado, só vivo fazendo bicos e bicos, mas o dinheiro não está dando mais, para pagar as pequenas contas que tenho. Não gosto de ser sustentado por meus pais, e gostaria de perder esse medo de começar uma nova experiência, com novos colegas, novo chefe de uma vez por todas. Isso não é vagabundagem, porque quando mostramos vontade de sair dessa situação, é bem diferente. Muita gente aqui foi sustentada até os 20 anos ou mais de idade, e quando arruma o primeiro emprego, chama todos de vagabundo.. aonde já se viu tamanha hipocrisia?

submetido por anonimo-santos/sp em 09/11/2012   Masculino Classificação: 16


[135775] olha eu não sei pq tenho mdeo de trablhar,é um receio que tenho de fazer tudo errado, ter que lidar com pessoas que não conheço, medo de fazer algo errado e ser tachado de idiota, pode parecer idiotice mas eu sinto até arrepio em falar de trablho, eu estou com 18 anos e estou no 3 colegial!!!

submetido por anonimo-9039 em 07/06/2012   Masculino Classificação: 10


[134748] Também sinto o mesmo. Achei que fosse a única pessoa na face da Terra a sentir isso mas andei pesquisando e cheguei à conclusão que realmente sofro de ergasiofobia (medo excessivo de trabalhar). Tive poucas experiências mas nessas sofri bastante. Receio dos chefes, problemas de relacionamentos com alguns colegas e medo de errar. Também sinto pânico em lidar com as pessoas, como clientes por exemplo. Já faz um ano que estou sem trabalhar e não faço muita questão de entregar currículos nas empresas, pois tenho medo de ser chamada. Se trabalhasse em uma coisa que gostasse, algo sem mistério creio que não me sentiria assim, mas tenho medo de situações novas, de tarefas difíceis, medo de fracassar em algo importante e ser ridicularizada, ficar exposta, medo dos julgamentos. Já fui chamada de preguiçosa, de querer só vida boa pela minha mãe, de não querer sair de casa, ver gente, de ficar vendo a vida passar. Ela não consegue entender pois adora desafios, desde pequena tem o dom da liderança. Agora que descobri que sofro essa fobia, preciso me tratar. É ruim demais ser sustentada depois de grande e ser cobrada por isso todos os dias, de não colaborar com as despesas mensais. Infelizmente nossos pais e mães não estarão sempre aqui para nos amparar. E como um amigo aí acima falou, o medo é como um leão que se alimenta dessa nossa fraqueza. Precisamos dominá-lo, acreditarmos em nós mesmos, enfrentar desafios, não deixar que ninguém pise encima de nós (colegas que querem nos derrubar, que não simpatizam conosco). Vou começar em um novo emprego por esses dias com essa mesma insegurança, o mesmo pavor de lidar com algo novo, ambiente novo, pessoas desconhecidas, mas vou tentar reverter essa situação. Se não conseguir, já sei o que preciso fazer: me tratar. O mundo é dos fortes. Como sobreviver em um mundo em que precisamos do trabalho para o nosso sustento e sentir medo, pânico, pavor? Desejo boa sorte à vocês, assim como peço à Deus que me ajude nessa minha jornada.

submetido por anonima-1722 em 04/11/2012   Feminino Classificação: 19


[134282] Olha eu não sei dizer se isso é medo, receio, oq aconteceu comigo no ultimo emprego foi que, sei lá, nao consegui me adaptar ao trabalho, era meu primeiro emprego, sabe era uma correria só dentro do escritório, jogaram uma tarefa super pesada em mim, não consegui dar conta, fazia o meu maximo, oq aconteceu foi que minha pressao subiu, quase deu um pipoco no coração tenho 24 anos, fiquei lá por um tempo e depois sai, sabe, eu acordava e ja pensava \"ah saco, de novo isso\", nao tinha animo pra fazer aquilo. depois sai de lá e nao procurei mais nada, eu ainda faço faculdade, e oq acontece é a pressao do meu pai claro acha q sou um vagabundo que so quer ficar em ksa tocando guitarra e nao quer trabalhar. mas nao é isso. Quero trabalhar sim, mas fico com medo de passar pelo que passei e nao consegui dar conta. verdade ser dita como é uma area que eu nao conhecia era primeira vez entao eu nao gostei. nao sei bem oq fazer, acho q devo enfrentar o medo e tentar d novo eu acho.

submetido por anonimo-5416 em 03/06/2012   Masculino Classificação: 7


[133566] Sinto o mesmo medo e ninguém me entende, tenho 21 anos e não sei o que fazer pois quero muito trabalhar, só consigo ficar uns dias no emprego e começa a me dar uma angustia eu nao entendo o pq e logo quero ir embora pra casa... estou prestes a procurar ajuda isso é muito ruim =/

submetido por anonimo-2349 em 01/21/2012   Feminino Classificação: 15


[108951] Tenho também estes sintomas, atualmente estou na Universidade e como não tenho experiencia tenho que fazer um estagio, sempre quando surge uma oportunidade fujo, mas me sinto fraca, inútil e sofro muito, para quem não passa por isso é fácil falar, é como dizem vagabunda, filhinho de papai, etc.Sabe estou cansada disto é vou enfrentar li em algum lugar algo que quero pagar para ver, diz assim: Quando tens medo (qualquer medo) e deixas que ele te domine este se torna um leão feroz pois este se alimenta de seu medo (energias) e você se torna fraca, mas quando resolver lutar (enfrenta-lo) este perde a força e você (nós) percebemos que o medo só existe porque nós o alimentamos e não o enfrentamos.Desejo do fundo de meu coração que você vença seus medos assim como eu.

submetido por anonimo-7554 em 09/02/2011   Classificação: 17


[82711] Isso é Complexo de Seu Madruga.

submetido por anonimo-7589 em 04/03/2011   Classificação: -26


[70726] isso pode ser uma doença. é claro q imediatamente tdas as pessoas vão pensar e te julgar uma vagabunda etc... mais jogar pedras é facil dificil é passar por isso. conheço pessoas q sente até pior. é uma doença psicologica q precisa de tratamento psiquiatrico. se eu fosse vc eu procuraria uma ajuda imediatamente.

submetido por anonimo-4742 em 01/12/2011   Classificação: 14


[70438] isso é vagabundagem cria vergonha na cara se ele cortar esse dinheiro dai passa isso pode ter certesa quando a fome bater cortarem a luz e a agua dai passa pode ter certesa

submetido por anonimo-5735 em 01/11/2011   Classificação: -43



[Páginas de comentários: 1 2 ... 1 2 ] Próxima »


0
0
0
0